Menina desaparecida é encontrada na companhia de cão em Imaruí, Sul de SC

Após 21 horas de buscas, um soldado do Corpo de Bombeiros encontrou Iara Nogareti, dois anos, desaparecida desde o início da tarde de quarta-feira. A menina sumiu na propriedade rural onde mora com os pais em Imaruí, no Sul de Santa Catarina, e foi localizada sem ferimentos nas proximidades. Ela caminhava por uma estrada de terra, acompanhada de um dos cachorros da família. O resgate foi às 10h45min desta quinta-feira.

O reencontro com a mãe Jordana Dias Rodini foi emocionante. Sob aplausos, gritos e uma oração coletiva, Iara foi levado para o colo da mãe pelo capitão Marcos Leandro Marques, do Corpo de Bombeiros de Tubarão. Segundo informações da equipe de resgate, a criança passou a noite na mata. Iara é filha de um bombeiro militar da região, e além dos colegas de serviço, quem estava de folga, voluntários, policiais militares e civis ajudaram nas buscas.

— Não tem preço encontrar ela bem assim, com o cachorrinho, saindo do mato. Eu estava fazendo uma busca superficial ali pois sabia que as pessoas já tinham passado próximo, mas encontrar ela ali não tem preço. Não tem nada que defina essa sensação, muito emocionante — contou o capitão Marques.

As buscas ocorreram também durante a madrugada, e na manhã de hoje, mais de 30 bombeiros integravam as equipes de trabalho. Também foram utilizados drones e dois binômios, que é a dupla formada por um bombeiro e o cão de busca. Emocionada, Jordana evitou falar com a imprensa no momento do resgate, mas depois agradeceu o empenho de todos.

— De coração quero agradecer a todos envolvidos, que em nenhum momento desacreditaram e não mediram esforços. Ela está em casa, passa super bem, passou a noite na mata mas é uma menina muito forte e foi encontrada. Agradeço muito a todos da corporação, de coração, vocês são demais — disse, emocionada.

Fonte: NSC Total

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Comenta aí o que você achou dessa matéria...