Integrantes da terceira idade participam de oficina sobre o SAMU

A Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social, juntamente com a Coordenação da Terceira Idade do município, contemplou no planejamento anual de atividades a oficina “Os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”, a qual está acontecendo neste mês de maio, em todos os grupos da Terceira Idade. Para este trabalho, a equipe conta com o apoio e a participação da Enfermeira Liamar Barreto Fortes, da Condutora Lediane Bitelo e das Técnicas de enfermagem Diana Pereti e Lucimara Grosselli.

Durante a oficina está sendo trabalhada a parte teórica e demonstrações práticas, abordando os seguintes temas: “Como acionar de maneira correta o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)”; “Como identificar sinais e sintomas de determinadas doenças clínicas e situações traumáticas”; “Acidente vascular cerebral”; “Asfixia/engasgo”; “Hipotensão/Hipertensão”; “Hipoglicemia/Hiperglicemia”; “Convulsão/Desmaio”; “Queimaduras” e “Trauma Ocular”.

Nestes encontros é explicada a maneira correta de agir frente a tais situações, com o objetivo de ajudar a vítima.

Ainda no decorrer do mês de maio estão sendo feitas homenagens às mães, por meio de dinâmicas, mensagens, orações e lembranças.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/Silvia Dóro

Comenta aí o que você achou dessa matéria...