Dia da Solidariedade: Ações beneficentes são realizadas pelas escolas do município

No decorrer da última semana, as escolas Municipais e Estaduais de Ronda Alta realizaram uma série de atividades alusivas ao Dia da Solidariedade. Além das práticas pedagógicas que os alunos vivenciaram em sala de aula, houve também a participação dos pais, familiares e comunidade local.

As escolas municipais Vó Elmira Guiland, Alderi Facchi e Mem de Sá arrecadaram gêneros alimentícios, material de higiene e limpeza e artigos de cama, mesa e banho para a Casa de Acolhimento Anjo da Guarda. Já a EMEI Arco-Íris desenvolveu a Campanha Ração Solidária, em benefício da ARPA (Associação Rondaltense de Proteção aos Animais).

O Solar Santa Ana e a ATRA foram os alvos das ações desenvolvidas pela EEEB Professor Alfredo Gavioli, e também receberam alimentos não perecíveis e artigos de higiene e limpeza. Por fim, as escolas estaduais Herculino Baldissarella e Isabel de Orleans promoveram aos pacientes do Hospital Ronda Alta um momento de reflexão, música e entretenimento, além da doação de alimentos, roupas e material pedagógico.

Parabéns a todos que se envolveram em mais este lindo ato de amor!

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Comenta aí o que você achou dessa matéria...