Bolsa Juventude Rural – Encerramento das inscrições

Esta é a última semana para os jovens que vivem no meio rural realizarem sua inscrição para concorrer a uma vaga no Programa Bolsa Juventude Rural. Em todo o Estado, é intensa a divulgação do Programa e sensibilização dos jovens.

O Bolsa Juventude Rural é um programa que disponibiliza recursos para os jovens desenvolverem projetos produtivos em suas propriedades rurais, fomentar o desenvolvimento e a geração de renda, bem como estimular a sucessão familiar.

Até sexta-feira (31/05), jovens de 15 a 29 anos, que vivem no campo e estejam estudando no segundo e terceiro ano do Ensino Médio, devem fazer sua inscrição a partir do link: https://www.bolsajuventuderural.com/

No município de Planalto, o jovem Marcos André Gonçalves contou com o auxílio da Emater/RS-Ascar para realização da inscrição. Se contemplado, o jovem receberá recursos para desenvolver um projeto produtivo na propriedade rural, que poderá potencializar atividades já existentes ou permitirá o planejamento de uma nova fonte de geração de renda.

A Emater/RS-Ascar está orientando os jovens durante o processo de inscrição e fará todo o acompanhamento durante a realização do projeto produtivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da EMATER-ASCAR/RS

Comenta aí o que você achou dessa matéria...