Ronda Alta: RAE realiza o primeiro encontro de 2019


Os membros que compõem a RAE (Rede de Apoio à Escola) reuniram-se pela primeira vez neste ano de 2019, oportunidade em que discutiram vários assuntos, dentre eles, a importância das formações para pais, que a rede vem promovendo no decorrer dos últimos anos, e a urgência de se trabalhar temas como, frustração, com as crianças menores, e drogas, com o público adolescente. O cronograma destes encontros será elaborado e divulgado posteriormente.

Na ocasião também foi apresentado o projeto “Juventude com Ideais”, que vem sendo desenvolvido no município de Três Palmeiras, e discutida a possibilidade da criação de um programa nestes moldes para ser implementado na Rede de Ensino rondaltense.

Participaram do encontro o Prefeito Gasparetto, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação e Desporto, Odemar Paulo Raimondi, o Juiz de Direito de Comarca de Ronda Alta, Dr. Abel dos Santos Rodrigues, a Promotora de Justiça, Dra. Cláudia Massing, a Coordenadora Pedagógica da SMED, Márcia Raquel C. Conrado, diretores das escolas municipais e estaduais, psicólogas, representantes do Conselho Tutelar e da Brigada Militar e secretários municipais.

A reunião ocorreu nas dependências da Sala dos Conselhos, localizada na Prefeitura Municipal, na manhã de terça-feira, 02 de abril.

Rede de Apoio à Escola

A RAE (Rede de Apoio à Escola) tem por objetivo evitar a evasão e a infrequência escolar, prestando formação para pais, desenvolvendo ações que visem a formação integral da criança, evitando problemas futuros às famílias e à escola. Realiza reuniões periódicas e formação para pais de alunos que frequentam a Rede Pública de Ensino, quando ocorrem palestras de relevante importância, ministradas por profissionais da área de atuação da rede.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Comenta aí o que você achou dessa matéria...