Ronda Alta – Merendeiras de Escolas Municipais e Estaduais participam de capacitação

No decorrer do mês de abril, o Município de Ronda Alta, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, em parceria com a Emater/Ascar, promoveu uma Capacitação para Merendeiras das Escolas Municipais e Estaduais, com o objetivo de qualificar o trabalho realizado pelas mesmas na Alimentação Escolar. A primeira parte foi realizada no dia 12 de abril, nas dependências da EMEI Vó Elmira, ocasião em que a Nutricionista Vanessa Carbonari Simon ministrou palestra sobre “Boas Práticas em Serviços de Alimentação” e a Extensionista da Emater/Ronda Alta, Marli Bernardi, palestrou sobre o “Movimento ElesPorElas” e realizou uma atividade prática de preparo e elaboração de receitas.

A segunda parte da formação aconteceu no dia 17 de abril, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Ronda Alta, oportunidade em que Dulcenéia Haas Wommer, da Emater de Frederico Westphalen, ministrou palestra sobre “Alimentação e Agricultura Familiar”. Em seguida, houve uma visita na propriedade rural do agricultor familiar Valmor Terebinto, que fornece alimentos para as escolas como: tomate, alface, cenoura, beterraba, milho verde, repolho, tempero verde, entre outros, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os encontros de capacitação para merendeiras ocorrem frequentemente e têm por objetivo melhorar, cada vez mais, a qualidade da alimentação oferecida aos alunos que frequentam as escolas do município.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Comenta aí o que você achou dessa matéria...