Ronda Alta – EMEI Arco-Íris recebe melhorias em sua infraestrutura

A Escola Municipal de Educação Infantil Arco-Íris, localizada no Bairro Boa Esperança, foi totalmente remodelada. O local, que atende 90 crianças de zero a três anos de idade, distribuídas em turmas de berçário e maternal, na maioria em turno integral, recebeu uma série de melhorias em sua infraestrutura. Tudo feito com muito comprometimento, carinho e dedicação, para melhorar ainda mais a qualidade da educação oferecida diariamente.

Aproximadamente R$ 80 mil foram investidos nas melhorias, sendo elas: troca de todo o telhado e fiação elétrica, construção de uma sala de aula nova e dois solários, pintura externa e interna, colocação de forração decorflex em três salas de aula; aquisição de mobiliário para o berçário, salas de aula e cozinha; aquisição de brinquedos novos e utensílios para a cozinha e instalação de ar-condicionado na sala de aula nova e direção, sendo que ainda está em fase de conclusão a construção de uma lavanderia e um banheiro para as professoras e funcionárias.

É importante ressaltar o envolvimento da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, na pessoa do Vice-Prefeito e Secretário da Pasta, Odemar Paulo Raimondi, da Coordenadora Pedagógica, Márcia Raquel C. Conrado e demais funcionários do setor, bem como o apoio permanente dos setores elétrico e de obras.

Segundo a Diretora Jucélia Copini, na EMEI Arco-Íris, além das atividades diárias, os pequenos estudantes participam de oficinas de música, recreação, contação de histórias e artes. O objetivo da escola é fazer com que a criança amplie sua visão de mundo e aprenda a conviver com seus semelhantes e a respeitar o próximo, sempre priorizando o cuidar e o brincar como forma de aprendizagem e formação integral da criança, sendo a brincadeira uma facilitadora deste processo de construção do conhecimento.

Direção, professoras, funcionárias e toda a comunidade escolar Arco-Íris estão de parabéns!

Clique nas imagens para amplia-las:

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Comenta aí o que você achou dessa matéria...