Mestrado e doutorado em Envelhecimento Humano da UPF com inscrições abertas

MCurso de doutorado inscreve alunos para a 1ª turma

O Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado em Envelhecimento Humano, para ingresso no segundo semestre de 2019. Interessados devem se inscrever até o dia 31 de maio, no link (https://secure.upf.br/apps/extensao/inscricao/rel_eventos_pos.php).

Tendo como área de concentração Envelhecimento humano, saúde e sociedade, o PPGEH forma pesquisadores, docentes e profissionais para atender às demandas biológicas, psicossociais, educacionais e de inovação tecnológica, contribuindo para a produção e a socialização de conhecimentos de natureza interdisciplinar e multidimensional do envelhecimento humano. As linhas de pesquisa do programa são Gerontecnologia e Aspectos biopsicossociais do envelhecimento humano.

Inscrições

As inscrições serão efetivadas mediante a entrega da documentação necessária na secretaria do PPGEH até 31 de maio, às 17h, ou por meio do envio pelos correios (Sedex), com data de postagem até 28 de maio. A lista de documentos exigidos encontra-se disponível no edital, disponível em www.upf.br/ppgeh.

Seleção

Neste processo seletivo, são oferecidas até 24 vagas para o curso de mestrado e até 12 vagas para curso de doutorado, que seleciona doutorandos pela primeira vez após a formação ser aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em outubro de 2018.

Os candidatos que tiverem a inscrição homologada pela Comissão de Seleção terão analisados seu currículo Lattes/CNPq, seu pré-projeto (apenas para candidatos ao curso de doutorado) e seu memorial reflexivo-argumentativo. Além disso, participarão de entrevistas individuais realizadas perante uma banca. As entrevistas acontecerão no período de 10 a 13 de junho, nas dependências da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da UPF, Campus I.

A divulgação dos selecionados para ingresso em 2019, bem como da lista de espera, será publicada em 18 de junho, no mural da secretaria e na página do PPGEH: www.upf.br/ppgeh.

Mais detalhes sobre o mestrado e o doutorado em Envelhecimento Humano podem ser obtidos no site do PPGEH, pelo telefone (54) 3316-8384 ou pelo e-mail pgeh@upf.br.

Foto: Divulgação

Comenta aí o que você achou dessa matéria...