Estudante da EMEF Mem de Sá é destaque na Matemática

João Vitor ficou entre os seis melhores alunos de todo o Brasil e participará da cerimônia de premiação em Salvador-BA

O jovem rondaltense João Vitor Giacomolli participará, nos dias 07, 08 e 09 de julho, em Salvador, Bahia, do Encontro de Medalhistas e Premiação da OBMEP 2018 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mem de Sá, localizada na Linha Subida Grande, interior do município de Ronda Alta, João Vitor ficou entre os seis melhores alunos de Matemática de todo o Brasil, e agora colherá os frutos de todo o seu comprometimento e dedicação com os estudos. João Vitor é filho da Professora Marcela Turra Giacomolli e sempre foi aluno da Rede Municipal.

Parabéns João Vitor! Todo o sucesso do mundo pra você! Direção e professores da EMEF Mem de Sá também estão de parabéns pela excelente conquista e pelo belíssimo trabalho desenvolvido nesta instituição de ensino.

OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas surgiu para estimular o estudo da Matemática, revelar talentos e criar um ambiente diferente e motivador na escola. Os estudantes mantêm contato com questões interessantes e desafiadoras e são estimulados a trabalhar em grupo. As provas são dirigidas a alunos do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio das redes Municipal e Estadual.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Comenta aí o que você achou dessa matéria...