“Chega de mi mi mi e bora exercitar-se!”


Este é o lema dos integrantes da Terceira Idade que participam da Oficina de Atividade Física Viver Bem, desenvolvida todas as segundas e quintas-feiras, de manhã, nas dependências do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Os participantes, com idades acima de 50 anos, são atendidos em dois grupos de aproximadamente 35 pessoas cada.

Esta iniciativa tem por objetivo prevenir, estimular e proporcionar uma melhor qualidade de vida na promoção da saúde e bem-estar das pessoas.

As atividades, coordenadas pela Fisioterapeuta Sidi Giacomolli, são bem diversificadas, considerando a função principal de cada exercício, sejam eles, aeróbicos, anaeróbicos, alongamento, entre outros.

A Oficina de Atividade Física já acontece há algum tempo, porém, neste ano, a novidade é o acompanhamento da Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, Vanessa Carbonari Simon, que faz a avaliação de cada participante, com o intuito de mostrar a todos a importância de uma alimentação adequada e correta para uma vida cada vez mais saudável.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Comenta aí o que você achou dessa matéria...