Ronda Alta – Regimento Interno e eleição dos novos Conselheiros Tutelares foram pauta de encontro do COMDICARA

Na última quinta-feira, 14 de março, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICARA), reuniu-se para discutir uma importante pauta, que norteará os trabalhos de 2019.

O primeiro assunto refere-se a elaboração, aprovação e registo do Regimento Interno, que determina os moldes de funcionamento deste Conselho e, também, delineia importantes ações realizadas junto a comunidade rondaltense, como: o Fundo da Criança e Adolescente (que já em 2018 conseguiu dar suporte para a inauguração da Casa de Acolhimento Anjo da Guarda), a Conferência Municipal (realizada ano passado, com a ilustre presença do Juiz e da Promotora) e as Eleições do Conselho Tutelar, que acontecem este ano.

O COMDICARA, como segundo tema de pauta, iniciou as discussões para estruturar a escolha dos novos Conselheiros Tutelares, a qual se concretizará no dia 06 de outubro, quando os eleitores forem às urnas para exercerem seu papel de cidadãos contribuintes. O voto constitui o mais importante instrumento de mudança política e social, o que revela a importância desta ação para a escolha dos Conselheiros Tutelares, que atuarão diretamente com as crianças e adolescentes de nosso município.

Em breve, o COMDICARA divulgará mais informações.

Comenta aí o que você achou dessa matéria...