O resgate de bolachas caseiras é o tema da Cozinha Didática da Emater/RS-Ascar na Expodireto Cotrijal

O tema da Cozinha Didática da Emater/RS-Ascar na Expodireto Cotrijal é sempre aguardado com expectativa. Para este ano, a equipe de extensionistas traz o resgate de receitas de bolachas deliciosas e com gostinho de infância, as bolachas caseiras. São bolachas de receita simples e que podem ser reproduzidas em casa e também em agroindústrias, gerando renda para as famílias. A Feira inicia nesta segunda-feira (11/03) e segue até sexta-feira (15/03).

As receitas são trabalhadas durante os cinco dias da feira por meio de oficinas com degustação. E, na área externa da Cozinha, na Casa da Família Rural, uma equipe mostrará para os visitantes como desvendar rótulos de alimentos. De acordo com a coordenadora, Luciana Gobbi, o objetivo é disponibilizar informações sobre a rotulagem dos alimentos e a produção de bolachas caseiras, no intuito de promover escolhas alimentares saudáveis, valorização dos produtos da Agricultura Familiar e geração de renda.

Luciana destaca que, durante os cinco dias da Expodireto, a equipe proporcionará aos visitantes informações sobre técnicas e equipamentos que facilitem a produção de bolachas, seja de forma doméstica, nas comunidades rurais ou nas agroindústrias. Além disso, também haverá orientação sobre produção de bolachas para atender a demanda do mercado institucional, representado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com reforço às Boas Práticas de Fabricação no processo de agroindustrialização.

Serão 13 oficinas de alimentação sobre Bolachas Caseiras que trarão receitas de Dedo de Mel, Bolacha de Banana com Chocolate, Amanteigado Salgado, Broa de Milho com Erva-doce, Bolacha de Mel com Recheio de Amendoim e Bolacha sem Ovos.

Também ficará sob responsabilidade da Cozinha Didática a preparação dos alimentos, organização e elaboração dos pratos servidos durante o Café com Leite para a Imprensa, que será realizado no dia 12 de março. No mesmo dia, às 15h30, haverá degustação de pratos à base de erva-mate, em conjunto com a parcela Florestas Comerciais e Recanto Temático.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *