Realizada aula inaugural do Curso Técnico em Comércio:

“Formar profissionais com as demandas dos setores produtivos e da compreensão da realidade, com visão humanística crítica e consciente sobre o impacto de sua atuação profissional na sociedade”.

Este é o objetivo principal do Curso Técnico com Comércio que iniciou em Ronda Alta, numa parceria entre o IFF Instituto Federal Farroupilha, o Município de Ronda Alta, por meio das secretarias de Educação e Desporto e Indústria e Comércio e ACIRA.

A aula inaugural ocorreu na noite de quinta-feira, 14 de fevereiro, e contou com a presença do Prefeito Gasparetto, do Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação e Desporto, Odemar Paulo Raimondi, do vereador José Fontana, representando o Poder Legislativo, da Presidente da ACIRA, Beatriz Bettio Jede, e dos professores do IFF, Bruno Batista Boniatti, Diretor de Ensino, Evandro Carlos do Nascimento, Coordenador de Educação a Distância, e Vivian Flores, Coordenadora do Curso Técnico em Comércio.
Também fizeram parte da mesa oficial a Professora Elizete Raimondi, Ex-Secretária de Educação, responsável pelas primeiras tratativas de implantação do curso no município, e a Tutora em Ronda Alta, Ana Paula Tonello.

Ao fazerem uso da palavra as autoridades destacaram a importância desta formação e demonstraram sua satisfação em poder oportunizar à população um curso de qualidade, com professores altamente capacitados, em uma instituição federal e totalmente gratuito.

O curso terá um ano e meio (três semestres) de duração. As aulas teóricas serão realizadas por meio de ambiente virtual de aprendizagem e as aulas práticas, uma vez por semana, no Polo de Ronda Alta, localizado no andar superior do Prédio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Áreas de atuação:
O profissional Técnico em Comércio, de modo geral, no Instituto Farroupilha, recebe formação que o habilita para aplicar métodos de comercialização de bens e serviços, visando a competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais. Comunica previsões e demandas aos fornecedores. Efetua controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial. Operacionaliza planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização.

Imagens: Roger dos Reis

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta

Comenta aí o que você achou dessa matéria...