Ronda Alta – Em entrevista, prefeito e vice expõem situação financeira e comentam sobre projetos futuros para o município:

Na manhã desta quarta-feira (16) o prefeito Miguel Gasparetto e o vice
Odemar nos receberam no gabinete, na Prefeitura Municipal, para falar ao vivo e pela primeira vez no ano de 2019 com a Rádio Comunitária de Ronda Alta.

A pauta da entrevista foi extensa. Inicialmente, questionamos sobre a
situação financeira do município de Ronda Alta. Segundo o prefeito, encerramos 2018 com superávit, mesmo existindo recursos que estão em aberto, para receber, tanto do governo estadual quanto federal.

Num segundo momento, os representantes do executivo falaram sobre as ações do município para a diversificação das propriedades, ou seja, os incentivos a vitivinicultura, bacia leiteira, suinocultura e avicultura.

Outro ponto de destaque da entrevista, foi a respeito da recuperação das
estradas na área rural e a aquisição de novas máquinas, tendo em vista que
temos uma safra de grãos que já se aproxima.

Projetos futuros também foram pautados. Os asfaltamentos, por exemplo, tanto com recursos próprios, como aqueles oriundos do projeto do BRDE. Os representantes do executivo comentaram sobre a Usina de Energia Solar, que está em fase de construção.

Por fim, o vice prefeito Odemar lembrou do empenho de várias pessoas da
comunidade para a instalação e permanência do Solar Santa Ana, que atualmente abriga os nossos idosos da melhor forma possível. Segundo ele, o trabalho assistencial será redobrado agora, pois darão atenção também as crianças e adolescentes. Ronda Alta deve abrigar este público nos próximos dias, que atualmente estão alocados em outros municípios e perdem o vínculo com a nossa comunidade. Ou seja, será inaugurada uma Casa de Acolhimento para esses jovens. Eles receberão aula, cursos e atividades recreativas disponibilizadas pelo município.

Comenta aí o que você achou dessa matéria...