Realizada reunião do CONSEPRO no Esporte Clube Brasil:

Na noite desta terça-feira (04) o Esporte Clube Brasil sediou a reunião do CONSEPRO – Conselho Municipal Pró Segurança Pública, grupo composto por lideranças da nossa comunidade.

O intuito do Conselho é colaborar com o município de Ronda Alta e com o Estado do Rio Grande do Sul na busca de alternativas, recursos financeiros e soluções que contribuam com a segurança pública, bem como representar a vontade da comunidade local para o encaminhamento dos problemas nesta área, apresentando projetos e apontando recursos para resolução dos mesmos.

O encontro foi realizado com o propósito de orientar os integrantes sobre o projeto Cidade Monitorada, desenvolvido pelo Executivo Municipal em parceria com entidades sociais, empresas apoiadores e o poder judiciário. O referido projeto  tem por objetivo incluir em Ronda Alta o sistema de videomonitoramento, que deverá ser implantado depois do mês de janeiro de 2019, foi o que confirmou Odemar Paulo Raimondi, presidente do Conselho. Segundo ele, a princípio serão 14 câmeras instaladas em pontos estratégicos do perímetro urbano.

 

O projeto

É obvio que as tecnologias quando utilizadas para o bem estar da população, são instrumentos fundamentais para  aprimorar os trabalhos na área da segurança pública, nesse caso, os órgãos policiais poderão utilizar do sistema para diversos fins, como por exemplo: registrar imagens para posterior serviço de investigação e a otimização das atividades preventivas do policiamento ostensivo.

O sistema de videomonitoramento irá dar mais agilidade no atendimento às demandas da comunidade. Além disso, poderá prevenir e inibir as atividades ilícitas, contribuir com o serviço de inteligência policial no abastecimento de banco de dados, bem como contribuir com  a redução do índice de criminalidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos e informações: Welliton Fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − catorze =