Livro comemorativo aos 15 anos do programa Primeira Infância Melhor conta com depoimentos de famílias rondaltenses

O PIM de Ronda Alta está fazendo parte do livro “Primeira Infância Melhor 15 anos de Histórias no RS”, lançado durante o XII Seminário da Primeira Infância, ocorrido no dia 26 de novembro, em Porto Alegre. O município esteve representado pela Primeira Dama, Carla Agostini, e pela Monitora e Coordenadora do PIM, Elaine Mazzutti.

A publicação apresenta relatos de experiências e vivências de profissionais do programa, famílias beneficiárias, gestores e parceiros, inclusive de Ronda Alta, conforme segue abaixo:

“O PIM é de suma importância. Ele vem esclarecer várias dúvidas e ensinar, da melhor maneira, como executar brincadeiras, linguagem corporal e muitas outras coisas que contribuem para o desenvolvimento psicomotor da criança. Gostamos muito de receber a visitadora. Esperamos ansiosos por ela. Tento aplicar tudo o que aprendo. Quero ter certeza que nada vai passar em vão. É através do PIM que conseguimos aproveitar cada fase do desenvolvimento do nosso bebê. Agradeço a dedicação da visitadora e aos responsáveis pelo programa e parabenizo a todos pelo trabalho realizado!” Mãe: Maria Angélica da Silva. Filho: Enzo Henrique Vasconcellos.

“Eu penso que, para Dulcieli, o PIM está incentivando ela a brincar mais, cantar e falar. Isto porque a visitadora orienta com dedicação historinhas, cantigas, confecciona brinquedos, objetos apropriados para a idade dela. Eu como mãe me sinto feliz em proporcionar momentos de descontração e alegria. A Dulcieli já sabe quando a visitadora dela está chegando e fica muito feliz e eu também.” Mãe: Dulciane Rossetto. Filha: Dulcieli Rossetto.

“Os primeiros anos de vida de uma criança são de fundamental importância, pois eles proporcionam a base para o resto da vida, como adolescente e adulto. As crianças que são bem cuidadas podem viver bem e criar uma sociedade melhor para todos. O PIM é de extrema importância na ajuda do desenvolvimento de nossos filhos, pois, desde os primeiros anos de vida, são ensinados a conviver, dividir, respeitar a hora de cada um. Brincar com nossos filhos ajuda a desenvolver a capacidade de interagir com outras pessoas e serve também para mostrar para eles que não são o centro do mundo e que é preciso saber dividir, respeitar, e conviver. Parabéns a toda a equipe responsável pelo PIM e muito obrigada!” Mãe: Léia Vieira Lemes da Silva. Filho: Leonardo Lemes da Silva.

“Através do PIM nós, pais, recebemos muitas orientações de como devemos agir com nossos filhos, na alimentação e na educação. Também é muito importante a visita do PIM porque além de eu como pai ensinar, a visitadora também ensina o meu filho a desenhar, pintar, fazer várias atividades. Isso só vem a somar e é muito bom para o desenvolvimento da arte como também do psicológico. Até eu, como pai, através do PIM estou aprendendo coisas novas e importantes para mim e meu filho. Além disso, o PIM, em seu programa na rádio, traz muitas informações dentro da nossa casa e nós não perdemos um programa!” Pai: Delmar Coratto. Filho: Nicolas Coratto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: A.I. Pref. Mun. Ronda Alta/ Silvia Dóro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 6 =