Cotrisal encerra o ano ainda mais forte

Verdadeiros motores do setor primário, as cooperativas foram as principais impulsionadoras da economia no duro período recessivo que se desencadeou a partir de 2015.

A Cotrisal confirma esta máxima, devido à solidez, administração, participação dos associados e bons resultados que a cooperativa vem obtendo. “Em 2018 comemoramos novamente excelentes resultados, fruto da participação efetiva dos associados e a dedicação dos nossos funcionários. Neste ano que estamos prestes a encerrar, mais uma vez, o balanço é positivo. Apesar da crise que diversos setores do país vêm passando, a agricultura manteve-se muito bem como âncora da economia e a Cotrisal apresenta excelentes números, os quais são muito bem recebidos pelos associados”, destaca o presidente Walter Vontobel.

Neste ano, a Cotrisal colheu também excelentes resultados do avanço tecnológico em suas atividades agrícolas. Foram recebidas aproximadamente 10 milhões de sacas de soja na Safra 2017/2018. Com forte parceria entre Cotrisal e instituições de pesquisa, levamos informações aos nossos produtores que os fazem estar sempre à frente. Prova disso, foi à conquista dos associados Egídio e Gabriel Bonato, campeões do Desafio Nacional de Máxima Produtividade 2017/2018, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Os Bonato, que trouxeram para a Cotrisal e o Rio Grande do Sul o título de campeão de produtividade, colheram 127,01 sacas de soja por hectare.

A essência do cooperativismo é um modelo indiscutível de responsabilidade social. Em 2018 estivemos ainda mais próximos das comunidades onde atuamos através de nossos programas sociais. A cooperativa representa a união de pessoas que, movidas pelos mesmos ideais, agregam seus esforços – somando para que, ao final, possam dividir os resultados. “Isto é o que acontece na Cotrisal: a cooperativa reúne quase 10 mil associados, 94% dos quais, de mini e pequeno porte. A grande maioria deles dificilmente sobreviveria se não pudesse contar com a segurança e a transferência de tecnologias que são assegurados pela nossa cooperativa” ressalta Vontobel.

O agronegócio atualmente representa 40% das exportações do país, 25% da geração dos empregos e 23% do PIB da economia brasileira, fatores que exaltam a importância da cadeia, desde os produtores de insumos, técnicos e principalmente os produtores rurais. Acreditamos que o Brasil só será uma economia forte com o aproveitamento maior do seu potencial agrícola e com governos eficientes e uma boa gestão, com políticas voltadas para o aumento da produtividade e do potencial de crescimento do agronegócio brasileiro.

“Encerramos o ano de 2018 com importantes realizações! Para nós que representamos a grande família Cotrisal afirmamos que foi um ano de conquistas e consolidações. Realizações que nos indicam estarmos no caminho certo. É sempre gratificante chegarmos ao final de mais um ano, com motivos de sobra para comemorar. Nossa missão é estar com vocês durante todo o ano que se aproxima, faça sol ou faça chuva, da mesma forma que fizemos desde 1957. Desejamos a todos os clientes, fornecedores, associados e funcionários um grande Natal, com paz, felicidade, harmonia e que estes sentimentos se propaguem por todo o ano que chega trazendo prosperidade em todos os seus empreendimentos.

Que 2019 nos traga ainda mais realizações e sucesso!!!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cotrisal 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =