PIM criança feliz de Ronda Alta participa de evento em Palmeira das Missões:

O PIM Criança Feliz de Ronda Alta representou o município durante o evento “Atenção à Criança no PIM”, ocorrido na última terça-feira, 23 de outubro, no auditório da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), Campus de Palmeira das Missões.

Na oportunidade, a Pedagoga e Psicopedagoga rondaltense, Elaine Mazutti, juntamente com a profissional que atua na mesma área, Dalva de Araújo Aragones, ministrou a palestra “O Brincar na Infância”, quando ressaltou o quanto o ato de brincar é importante e fundamental para o desenvolvimento integral da criança.

O encontro abordou ainda os temas “Processos do Neurodesenvolvimento e Possíveis Intervenções”, com a Terapeuta Ocupacional Ritiele Uebel, e “Atenção à Criança no PIM”, explanado por Marília Bianchini e Fabiana Zardin.

Segundo Elaine, estes encontros são importantes, pois proporcionam uma rica troca de experiências entre as equipes que atuam no programa.

O PIM Criança Feliz de Ronda Alta é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Integração Social, em parceria com as Secretarias de Saúde, e Educação e Desporto. Atualmente o programa atende 100 famílias, desde a gestação até a criança completar quatro anos de idade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + nove =