“Hoje é Dia D’Elas” superou as expectativas de seus organizadores

A Secretaria Municipal de Saúde de Ronda Alta realizou no sábado, 20 de outubro, a atividade “Hoje é Dia D’Elas” quando foram feitos exames preventivos de câncer do colo do útero, exame clínico das mamas e distribuição de mamografias. As Unidades Básicas de Saúde das Estratégias de Saúde da Família ficaram abertas durante todo o dia, oportunizando às mulheres um horário de atendimento diferenciado.

Esta ação faz parte do cronograma da Campanha Outubro Rosa, que objetiva, entre outros, prevenir a doença e conscientizar pacientes com câncer, bem como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de munir-se de informações e participar ativamente da tomada de decisões no enfrentamento da doença.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Silva da Silva, desde o dia 1º de outubro, até a tarde de segunda-feira, 22, entre as três ESFs da cidade e as duas UBS localizadas na Comunidade Indígena já haviam sido feitos 180 exames preventivos de câncer do colo do útero e entregues 160 pedidos de mamografia. Tatiana destacou ainda que não há fila de espera para exames preventivos, principalmente mamografia.

O agendamento destes exames pode ser feito todos os dias! Procure sua ESF e informe-se!

Fonte: Silvia Dóro/ Assessoria de Imprensa Pref. Mun. de Ronda Alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 5 =