Chapada deve receber imigrantes venezuelanos nos próximos dias:

O município do norte do estado foi o primeiro do interior gaúcho que se dispôs a recebe-los.

Ao lado de municípios como Canoas e Esteio, que já estão esperando pelos imigrantes venezuelanos, Chapada também deverá abrigar pelo menos 50 deles nos próximos dias.

Eles serão alojados no interior, em uma escola rural, que até então não estava funcionando. A administração municipal está preparando o ambiente para bem recebe-los.

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Carlos Catto, que nos contou que a decisão foi feita em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Educação. “Estamos pensando de maneira humanitária, por isso iremos abriga-los, afinal, há muita gente passando fome por lá [Venezuela]. Aqui haverá um local apropriado à eles, que passa o transporte diariamente, fretado pela prefeitura. Com isso, eles poderão se deslocar para a área urbana buscando meios de trabalho. Temos vagas na construção civil, nas propriedades agrícolas e nas indústrias de sapato e laticínios” afirmou Catto.

A chegada dos imigrantes está prevista para o dia 25, com voo programado pela Força Aérea Brasileira – FAB até Porto Alegre-RS. A Organização das Nações Unidas – ONU também esta assessorando nos trâmites para abriga-los de boa forma.

Informações: Welliton Fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − dois =