Degustação de vinhos com jantar italiano foi um sucesso em Ronda Alta

Na última sexta feira dia 03 de agosto aconteceu o 11º Concurso Municipal do Vinho e 8º Jantar Italiano no município de Ronda Alta.

Foi a primeira vez que esse evento foi realizado no interior. A comunidade da Linha Divisória foi desafiada  a sediar. Com a ajuda da prefeitura municipal, Sindicato e Emater organizaram uma das mais belas festas já realizada no  município. A disposição das famílias e a estrutura da comunidade proporcionou um evento desta grandeza. A Câmara municipal entrou como apoiadora do evento.

 O evento começou com a degustação de 15 amostras de vinhos tintos e 9 amostras de vinhos brancos coloniais de uvas de mesa locais ou regionais, envolvendo 15 famílias processadoras de vinho do município. A apreciação de qualificados degustadores premiou na categoria de vinhos coloniais brancos em 3º lugar a família de Ivo Zeni; em 2º lugar a família de Marcos Beltrame e em 1º lugar o produtor  Vitor Cavazini. Na categoria de vinhos tintos o 3º lugar ficou para a família de Judiberto Celso, em 2º lugar para a família de Ivo Zeni e em 1º lugar para a família de Evandro Bernardi.

Logo após essa degustação, foi entregue certificados a todos os participantes e a premiação aos vencedores com  o pronunciamento das autoridades  e comunidade que promoveram o evento. Na sequência foi realizada a degustação popular das amostras de vinhos onde todos vinham de suas mesas com as taças e apreciavam e comentavam entre si da qualidade do que estavam apreciando.

O jantar veio a seguir com um cardápio da etnia italiana com variados pratos que encantou a todos e coroou este evento.

O baile após o jantar também foi a novidade deste 11º Concurso Municipal de Vinhos Coloniais e 8º Jantar Italiano.

Informações: Leonir Bonavigo

Fotos: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 12 =