Após cumprir agenda em Porto Alegre, executivo municipal retorna com boas notícias à comunidade:

 

O Prefeito em Exercício de Ronda Alta, Odemar Paulo Raimondi, esteve, nesta semana cumprindo agenda na Capital do Estado. Dentre os locais visitados, destaque para o Comando do Corpo de Bombeiros Militar, DAER e DETERS. Raimondi também esteve no município de Mormaço, onde conheceu como funciona o sistema de videomonitoramento naquela cidade. Leia mais:

No CCBM (Comando do Corpo de Bombeiros Militar), juntamente com a Deputada Estadual Lisiane Bayer, Odemar participou de uma audiência com o Coronel Cleber e o Capitão Darlen, quando solicitou a cessão de uso de uma Viatura de Combate a Incêndio ao Município de Ronda Alta. Durante o encontro, o Prefeito em Exercício demonstrou sua preocupação com o aumento dos casos de incêndios ocorridos no município e destacou que o veículo solicitado irá ajudar no atendimento imediato destas demandas, visto que o Corpo de Bombeiros mais próximo fica a aproximadamente 80 km de distância de Ronda Alta.

Odemar esteve também junto ao DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) e, durante conversa com o Diretor Geral do Departamento, Rogério Hubert, agradeceu a parceria entre o órgão e o município e solicitou, novamente, a cessão de uso de uma patrola para auxiliar nos trabalhos de recuperação da RS 211, estrada da barca.

Na mesma oportunidade Hubert confirmou que serão liberados R$ 5 milhões, através do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), para a construção da ponte entre Ronda Alta e Campinas do Sul, sendo que em primeiro momento será construído um quilômetro de estrada (asfaltada) em cada lado da ponte. Confirmou ainda que em novembro serão empenhados mais R$ 2 milhões para a referida obra.

Em visita ao DETERS (Departamento de Transportes do Rio Grande do Sul), o Prefeito em Exercício encontrou-se com o Diretor Geral, Joel Jorej, quando agradeceu a doação da Kombi destinada para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, ainda no ano passado.

Na ocasião, Odemar mostrou a Jorej algumas fotos de como ficou o veículo que passou a integrar as atividades do Projeto Culturando, organizadas pela referida secretaria, atualmente coordenada pela Secretária Maria Loreci Caús.

Em breves palavras, Jorej demonstrou sua satisfação com a maneira que o município trata as questões culturais.

Culturando

É interessante lembrar que o projeto “Culturando” visa, dentre outros, despertar o gosto pela leitura e interpretação coletiva em forma teatral para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos; oportunizar momentos de cultura e lazer; incentivar os dotes artísticos, sensibilizar e conscientizar diferentes públicos do município, de forma lúdica e acessível, sobre a importância do  hábito de ler, entre outros.

A referida Kombi também será utilizada no decorrer das atividades do projeto “Cidadania nos Bairros e Comunidades” que levará os serviços prestados pela Prefeitura de Ronda Alta e entidades convidadas para as comunidades e bairros do município.

Durante visita à cidade de Mormaço, na manhã de terça-feira, 14 de agosto, o Prefeito em Exercício, Odemar Paulo Raimondi, reuniu-se com o Secretário da Administração e representantes da Segurança Pública daquele município, oportunidade em que ficou a par de como funciona o sistema de videomonitoramento implantado naquela localidade. Na ocasião, Odemar destacou que é importante esta parceria com outros municípios, pois tal atitude melhora e qualifica a segurança da população.

Reunião

Enquanto isso, em Ronda Alta, na tarde de segunda, 13 de agosto, a Secretária Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Maria Loreci Caús, participou de uma reunião com a presença do Presidente do CONSEPOL (Conselho Superior de Polícia), Ilino Albarello, do representante da Brigada Militar local, Jairano Bazzo, e da representante da ACIRA, Beatriz Bettio Jede, quando foi apresentado o Estatuto do referido conselho, que em Ronda Alta foi criado no ano de 1991, mas encontra-se desatualizado. Neste sentido, após concluídos os trâmites documentais necessários, será realizada uma reunião em que deverão participar representantes de todas as forças vivas da comunidade para que seja possível dar continuidade a este processo. É importante lembrar que a previsão é que o sistema de videomonitoramento  comece a funcionar já no primeiro semestre de 2019.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: A.I. Pref. Mun. de Ronda Alta/ Silvia Dóro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − seis =