Arquidiocese de Passo Fundo promove Campanha solidária em benefício aos atingidos pelo tornado, saiba mais:

Veja a nota divulgada:

A Arquidiocese de Passo Fundo, em conjunto com o FDS – Fundo de Solidariedade e Cáritas Arquidiocesana convocam o povo de boa vontade para auxiliar as famílias afetadas pelo tornado na madrugada do dia 12 de junho/18.

O tornado que assolou pelo menos sete municípios da Arquidiocese na madrugada do dia doze de junho e trouxe consequências desastrosas e requer de todos nós ações em favor de nossos irmãos atingidos.

Além da destruição das casas, propriedades, produção, há falta de agasalhos, alimentos e recursos para a reconstrução e reorganização da vida destas famílias.

A Igreja conclama todos para a solidariedade. Podemos fazer isso de diversas maneiras:

  1. Sermos solidários dentro das próprias comunidades atingidas, ajudando na acolhida, conforto, reconforto e apoio.
  2. Participarmos da coleta que estamos encaminhando através do Fundo de Solidariedade mantido pela Arquidiocese de Passo Fundo, com o objetivo específico de ajudar de forma organizada na reconstrução.

Neste sentido, conclamamos a todas as comunidades, paróquias e organizações da Igreja para que façam em caráter de emergência uma coleta específica neste final de semana, dias 16 e 17 de junho, encaminhando o recurso para a Conta do FDS.

Sejamos fraternos e solidários com os atingidos pela tempestade.

Em Cristo.

Passo Fundo, 12 de junho de 2018.

Dom Rodolfo Luís Weber

Arcebispo de Passo Fundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 17 =