Ronda Alta – Australiano que percorrerá o mundo em bicicleta visita nosso município

O australiano Alee Denham buscou aventurar-se no mundo. Aos 29 anos de idade, está na estrada há 4 meses com sua bicicleta. Ele pretende percorrer o mundo sobre duas rodas, sendo que, já visitou países como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Guatemala entre outros. O objetivo é chegar no período de dois anos até o Alaska, percorrendo aproximadamente 40.000km.

Pedal e diversidade são as suas paixões, é isso que ele busca visitando países distintos, conhecendo o aspecto cultural de cada lugar e fazendo muitas fotos. Não há dúvidas que é uma vivência incrível. Ele percorre de 100 a 150km diários. No Brasil, já visitou municípios como Encruzilhada do Sul, Nova Petrópolis, Gramado, Porto Alegre, Guaporé, Marau, Passo Fundo e chegando também em Ronda Alta nessa terça-feira (17). Na quarta-feira (18) ele deverá pedalar em direção a Foz do Iguaçu.

O mais interessante é que o mesmo pernoitou na casa do colega Roger dos Reis, da equipe da Rádio Navegantes.  No bate-papo, Denham comentou brevemente sobre seu país de origem, a Austrália. Por lá, o assalariado ganha em torno de US$ 9,54 por hora (pouco mais de 30 reais em conversão à moeda nacional). O custo de vida também é muito alto. Outro fator importante de destacar-se é que as pessoas não trabalham a partir dos 65 anos de idade e ainda, grande parte da população é vegetariana.

Alee já escreveu dois livros, um deles é um tutorial de como viajar de bicicleta, o outro, é um guia para quem pretende comprar uma bike.

O australiano ainda administra a página no instragam “Cyclingabout” e o site www.cyclingabout.com onde você poderá conferir os registros feitos pelos locais onde ele se aventurou.

 

Informações: Rogerio dos Reis e Welliton Fortes

Fotos: Alee Denham

 

 

Veja as fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Patagônia

Comenta aí o que você achou dessa matéria...