Projeto da ponte que liga Ronda Alta a Campinas do Sul já está cadastrado no SICONV

 

Representantes de Ronda Alta e Campinas do Sul estiveram na Capital do Estado na última quarta-feira, 11 de abril, oportunidade em que, reunidos com o Diretor Geral do DAER, Rogério Brasil Ubner, apresentaram o projeto da ponte que liga as duas cidades.

Após analisar e aceitar a proposta, Ubner solicitou que seja feito um “Termo de Cooperação entre o município de Campinas do Sul e o Estado do Rio Grande do Sul e, posteriormente, um entre Campinas do Sul e Ronda Alta”.


A obra tem uma extensão de 276 metros, com o valor de R$ 16 milhões, já cadastrado no SICONV no Ministério da Integração Nacional, e o responsável é o Deputado Federal Darcísio Perondi.


Compareceram ao encontro o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação e Desporto, Professor Odemar Paulo Raimondi, o Secretário Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente.

 

 

Em vídeo, Darcisio Perondi comentou que “a barragem separou famílias, casais e amigos. Interrompeu e prejudicou negócios. De um lado do lago houve prosperidade com os recursos da energia elétrica, enquanto o outro lado definhava sem a ponte. Precisamos reparar os danos causados por esta barragem e construir uma nova ponte.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!