Sartori assina decreto e Polícia Civil apresenta nova identidade visual

Veículo Mercedes Benz recuperado pela corporação mostrou nova pintura e adesivagem

O decreto que instituiu a nova identidade visual da Polícia Civil do Rio Grande do Sul foi assinado nesta segunda-feira pelo governador, José Ivo Sartori. No final da solenidade, realizada no Palácio Piratini, foi apresentado oficialmente o veículo Mercedes Benz CLS-500, ano 2009, blindado, que será usado pela instituição. O carro foi apreendido com um traficante de drogas, já está adesivado e deve circular ainda este mês.

O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, relatou que a proposta da nova identidade visual foi decidida durante a 49ª reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), realizada no Pará, em novembro do ano passado. A proposta de padronização  das polícias do Brasil foi aprovada por unanimidade, prevendo como cores oficiais da corporação o branco, o preto e o cinza e, ainda, uniformizando as vestimentas e os painéis oficiais.

“É uma ação de âmbito nacional, uma iniciativa que vem se fortalecendo nos últimos dois anos. Logo, concretizar esse projeto é um grande passo para a nossa instituição”, comentou Wendt. O governador destacou que a identidade visual é uma forma de se comunicar com a população. “Ter uma identificação unificada facilita o reconhecimento da instituição perante a comunidade”, ressaltou José Ivo Sartori.

Também foi assinado decreto instituindo novas condecorações para a Polícia Civil. “A iniciativa segue um viés de reconhecimento tanto dos nossos policiais quanto dos nossos resultados”, disse Wendt. “Com certeza, é uma ação motivadora”, afirmou o chefe de Polícia.

Fonte: Correio do Povo

Comenta aí o que você achou dessa matéria...