Após 17 anos, Lula retorna a Ronda Alta para atividade com a agricultura familiar:

A Caravana Lula Pelo Brasil chegou na manhã desta sexta-feira (23) em Ronda Alta. Foi por volta das 10h30min que a comitiva desembarcou no município na propriedade da família Pasquetti, no Capitel Santo Antônio.

Veja o momento do desembarque:

O ato foi promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF-RS).

Centenas de simpatizantes envolvidos com a agricultura familiar e políticas sociais estiveram recepcionando Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos objetivos foi mostrar ao ex-presidente Lula os resultados das políticas públicas no âmbito da produção agrícola.

A propriedade, situada na localidade de Capitel Santo Antônio, foi contemplada com financiamentos para habitação rural, compra de veículo utilitário, aquisição de matrizes leiteiras, custeio agrícola e da pecuária. No município, são contabilizados cerca de 930 contratos anuais do Pronaf, 585 famílias beneficiadas pelo Bolsa Família e 14 mil famílias pelo programa Luz para Todos. O programa Minha Casa Minha Vida Rural assegurou 143 unidades habitacionais, no valor total de R$ 3,1 milhões. Em toda a região norte do RS, foram aplicados R$ 301,6 milhões em 13.649 unidades.

Fotos e informações: Welliton Fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *