Aniversário de Rondinha foi marcado com atividades entorno da cultura e lazer:

Dentre as programações comemorativas ao aniversário de nosso município,  de 22 a 25 de março, esteve presente na Praça Pe. Eugênio, a Unidade Móvel de Cultura e Lazer, RECREARTE, do SESC – RS,  com atividades para o público escolar e comunidade em geral.

No dia 22 de março, a programação contou com apresentações teatrais, destinadas ao público escolar, pela Companhia Cultura nas Estradas, de Soledade, com duas peças distintas: no turno da manhã, apresentação da peça teatral “A vida de Canela” e à tarde, foi apresentada a peça “Meia, meia lua 1, 2, 3”;

Ambas as peças agradaram ao público por abordarem temas pertinentes ao mundo infantil e da adolescência, como bullying e dependência de jogos e aparelhos eletrônicos, com alegria e bom humor.

No dia 23 de março, aconteceu a Feira Municipal do Livro com:

  • Abertura da Campanha de Incentivo à Leitura 2018 “Quem conta um conto, Acrescenta um ponto” promovida pela SMEC;
  • Contação de histórias para o público infantil com a autora Beatriz Maria Ecker Soares – para alunos de 1º ao 5º ano;
  • Bate-papo com a autora Jana Lauxen para o público de 6º ano ao Ensino Médio;
  • Pintura de rosto com as alunas do Curso Normal do CEEB Conde D’Eu e brinquedos infláveis do SESC.

Já, na tarde do dia 24 de março, ocorreu uma mateada e no palco da Unidade Móvel do SESC, apresentaram-se talentos locais com belas canções e solo instrumental; brinquedos do SESC para a diversão das crianças que se fizeram presentes. E, pela parte da noite, foi realizada a Missa em Ação de Graças ao 53º Aniversário de Emancipação Político Administrativa de Rondinha, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.

A Administração Municipal de Rondinha agradece a presença de todos que prestigiaram estas atividades, a todos que colaboraram para a realização destes eventos e ao SESC Carazinho pela parceria estabelecida com nosso município.

A.I. Pref. Mun. de Rondinha – Ederval Lauer

Comenta aí o que você achou dessa matéria...