Investimentos em sistemas de irrigação figuram na capa da revista Novo Rural de fevereiro

Mais uma vez a revista Novo Rural marca presença neste mês de fevereiro com uma edição recheada de pautas que trazem assuntos relacionados ao cotidiano do agricultor e que acompanham as tendências do que influencia o cenário rural dentro e fora da porteira. Um bom exemplo disso é a reportagem de capa, que mostra a importância de um sistema de irrigação não só quando a estiagem bate à porta, mas também para assegurar a produtividade e rentabilidade em outras épocas do ano, quando as chuvas apenas são irregulares – a exemplo de como foi em dezembro passado.

Dando continuidade ao trabalho iniciado em 2017 pela publicação, a segunda edição deste ano traz os especiais “Parceiros do Leite” e “Espaço da Suinocultura”. No primeiro, será possível se atualizar nas tendências do setor leiteiro para 2018, enquanto os suinocultores e interessados na área poderão acompanhar o trabalho desenvolvido desde 1964 pela família Gobbi, em Rondinha e região.

Além disso, a parte de agricultura apresenta informações diversificadas para produtores de todos os setores, inclusive na horticultura. No espaço Juventude Rural, o case é do agricultor Luciano Cancian Júnior, de Taquaruçu do Sul, comprovando que é possível permanecer no campo e prosperar. Ao encontro desta temática, outro destaque é a entrevista com o diretor-técnico da Emater/RS, Lino Moura. Ele destaca a importância de empoderar jovens e mulheres para que o campo passe por mudanças positivas.

 

Colunas instigam reflexão do agricultor

Além dos destaques, a edição de fevereiro da Novo Rural também traz conteúdo para toda a família, desde bem-estar, dicas de saúde, até artigos de opinião, que instigam a pensar em diversas áreas do setor, como sucessão rural e cooperativismo. O jovem Vanderlei Lermen, de Boa Vista do Buricá, que fez sua estreia na edição passada, retorna para falar sobre o Censo Agropecuário e como as perguntas aplicadas pelos recenseadores mostram a importância de o produtor manter o gerenciamento da propriedade em dia.

Falando em âmbito econômico, a revista também traz a coluna sobre cooperativismo, da coordenadora da Unidade de Cooperativismo do Escritório Regional da Emater/RS de FW, Marcia Faccin, na qual o leitor é convidado a refletir sobre os diferenciais das cooperativas e como essas entidades contribuem para a região.

A revista está disponível para retirada gratuita nos escritório municipais da Emater/RS e na sede do jornal O Alto Uruguai, em Frederico Westphalen. A versão digital pode ser acessada através do link: bit.ly/NovoRuralFevereiro2018.

Um comentário em “Investimentos em sistemas de irrigação figuram na capa da revista Novo Rural de fevereiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 18 =