Caravana Lula Pelo Brasil é adiada para 19 de março

A etapa Sul da caravana Lula Pelo Brasil será adiada para o dia 19 de março. Prevista inicialmente para o fim de fevereiro, a viagem será postergada para ajustar o roteiro ao calendário estudantil, como explica o coordenador da caravana e vice-presidente do PT, Márcio Macedo. “Lula deve visitar uma série de institutos e universidades e para isso vamos aguardar o retorno do calendário letivo”, ressaltou.

Além disso, a alteração das datas vai de encontro à agenda de outros líderes latinoamericanos, que devem participar da caravana em Porto Alegre e na cidade de Santana do Livramento – onde Lula vai se reunir com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.

Lula pelo Brasil

Após percorrer todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, dessa vez Lula vai ao Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. A caravana deve passar por pelo menos 14 cidades.

Entre os municípios que irão receber a visita do ex-presidente estão: Passo Fundo, Palmeira das Missões, Santa Maria, Ronda Alta, Palmeira das Missões, São Borja e Cruz Alta.

Ronda Alta

Em Ronda Alta, a Caravana deve passar com agenda voltada à agricultura familiar, sendo que Lula deverá visitar a propriedade  da família Pasquetti, na linha Capitel Santo Antônio, que recebeu vários incentivos por ações e programas dos governos Lula e Dilma, entre esses, financiamento para habitação rural, compra de veículo utilitário, aquisição de matrizes leiteiras, custeio agrícola e da pecuária.

Foto: Ricardo Stuckert

Fonte: Lula

Comenta aí o que você achou dessa matéria...