Rede de Apoio à Escola destaca importância do psicólogo no setor educacional

Os membros que integram a RAE (Rede de Apoio à Escola), estiveram no Poder Legislativo Municipal na noite de terça-feira, 14 de novembro, antes de iniciar a sessão plenária ordinária, oportunidade em que explanaram aos vereadores e público presente a importância e a necessidade da contratação de mais um psicólogo para atender a demanda das escolas municipais.

Na ocasião, ao fazerem uso da palavra, o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação e Desporto, Odemar Paulo Raimondi, a Promotora de Justiça da Comarca de Ronda Alta, Dra. Cláudia Massing, e os diretores(as) das escolas apresentaram suas justificativas e pediram que os vereadores aprovem o projeto logo nas primeiras sessões de 2018, assim, quando o próximo ano letivo iniciar, este profissional já poderá começar o seu trabalho junto aos alunos e suas famílias.

A RAE

A RAE (Rede de Apoio à Escola) tem por objetivos evitar a evasão e a infrequência escolar, prestando formação para pais, desenvolvendo ações que visem a formação integral da criança, evitando problemas futuros às famílias e à escola. Realiza reuniões periódicas e formação para pais de crianças na faixa etária dos 2 aos 4 anos de idade, em encontros que ocorrem a cada dois meses, quando estes pais têm a oportunidade de participar de palestras de relevante importância, ministradas por profissionais do município. Sem descuidar dos adolescentes e jovens, também são desenvolvidas atividades e palestras que contribuem com o cuidado à vida.

Comenta aí o que você achou dessa matéria...