Municípios são reconhecidos por implantarem políticas públicas de incentivo às MPEs

O empreendedorismo está ganhando força nos municípios gaúchos. Várias localidades do Estado estão implantando ações e políticas para estimular o desenvolvimento e desburocratizar processos de legalização das empresas. São 35 cidades que serão reconhecidas na quarta-feira, 29 de novembro, durante o Encontro Estadual de Atores do Desenvolvimento. 

A técnica de políticas públicas do SEBRAE/RS Fernanda Dall’Agnol explica que serão reconhecidos os municípios que implantaram políticas públicas de desenvolvimento em quatro eixos: Atores do Desenvolvimento, Compras Governamentais, Sala do Empreendedor e Redesimples. “Após quatro anos trabalhando com a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE/RS conseguiu reunir elementos que mostram a importância do protagonismo local para o desenvolvimento. Apenas quando os atores de cada cidade se envolvem nos processos é possível adotar mudanças e dar sustentabilidade às conquistas”, destaca.

Os locais destacados tiveram o acompanhamento do SEBRAE/RS para colocar as ações em prática. O representante de cada um desses municípios receberá um troféu em homenagem aos avanços conquistados em prol do desenvolvimento e do empreendedorismo.

Conheça a lista dos municípios agraciados com o reconhecimento:

Alegrete
Bagé
Bento Gonçalves
Camaquã
Campo Bom
Carazinho
Charqueadas
Cruz Alta
Erechim
Estrela
Farroupilha
Horizontina
Ijuí
Lagoa Vermelha
Lajeado
Marau
Nova Santa Rita
Palmeira das Missões
Pelotas
Restinga Seca
Ronda Alta
Santa Maria
Santa Rosa
Santiago
Santo Antônio da Patrulha
São Borja
São Leopoldo
São Lourenço do Sul
São Marcos
São Sebastião do Caí
Tapes
Taquari
Torres
Uruguaiana
Venâncio Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!