Deputado Marcon denuncia cortes do governo Temer na agricultura familiar

O deputado federal Marcon (PT-RS) denuncia cortes do governo Temer para o Orçamento que praticamente enterram a agricultura familiar. “Programas de fortalecimento da agricultura familiar terão uma redução de quase 80% se compararmos com o valor que a ex – presidenta Dilma investiu em 2015: R$ 83,199 milhões, já o governo Temer vai investir apenas R$ 10,217 milhões,” criticou Marcon.

Ainda de acordo com o deputado Marcon, Temer reduz a compra de terras para a Reforma Agrária em 44%, além de reduzir o Programa de Aquisição de Alimentos, crédito fundiário e outros programas sociais. É um absurdo o que está acontecendo, Temer economiza com o povo brasileiro para ter dinheiro e garantir sua permanência no cargo,” afirma Marcon.

“Lula e Dilma passaram 13 anos incentivando a agricultura familiar, com projetos para manter o homem no campo e mais oportunidades aos filhos dos agricultores, Temer vem reduzindo drasticamente esses incentivos, mas investe milhões no agronegócio,” lamentou o deputado Marcon.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *