UPF sedia Seminário Regional de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar

A Universidade de Passo Fundo (UPF) sediará, nesta quarta-feira, dia 9 de agosto, o Seminário Regional de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar. O evento acontece a partir das 13h30min, no auditório do curso de Medicina Veterinária da UPF. A atividade é uma promoção da Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Após a abertura, a programação segue com relatos de experiências, a partir das 14h. Serão apresentados cases de gestão de bovinocultura de leite, com Ricardo de Carli, de Vila Maria; de gestão de agroindústria familiar, com Leonel Fortuna, de Paim Filho; e de gestão da propriedade, com Silvana e Alci Pasinato, de Cacique Doble.

Às 15h, haverá palestra com o professor Lovois de Andrade Miguel, da UFRGS, sobre os conceitos de gestão rural, unidade de produção familiar e indicadores econômicos para mensuração do desempenho de Unidades Padrão Fiscal. Às 16h, haverá palestra com o professor Oberdan Teles da Silva, da UERGS, sobre a importância e a motivação de se fazer gestão rural, empreendedorismo e análise de investimentos. As atividades encerram às 16h45min.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *