Tempo afeta trigo e derivados devem encarecer no mercado

Instabilidade se afasta do RS, que seca ainda mais:

O afastamento e a dissipação da instabilidade no sul do Rio Grande do Sul estão associados com a intensificação do ar seco sobre a Região Sul. Esta grande massa de ar seco influencia quase todo Brasil, mas seu centro está se deslocando para a Região Sul e vai deixar o ar mais seco em todos os estados nos próximos dias.

Níveis de umidade relativa do ar entre 20% e 30% já estão sendo observados nos três estados desde o começo da semana, mas podem baixar de 20% nos próximos dois dias.

Culturas de inverno:

Calor ou frio em excesso, e até mesmo chuva fora de época podem prejudicar a produção de algumas culturas. E, é exatamente isso que está ocorrendo com a produção de trigo no Sul do Brasil, especialmente sobre as áreas do oeste do Paraná , onde as adversidades do tempo devem afetar a produção . Com menos matéria prima disponível, o preço do tradicional pão francês também deve subir ao longo dos próximos meses.

 

Tendência:

A tendência ao longo da próxima quinzena não é nada animadora, as áreas do oeste do Paraná, assim como grande parte do Sul, não têm previsão para volumes de chuva equivalentes à chamada chuva agrícola, que é aquela superior aos 10mm, volume que realmente faz diferença para o produtor.

Fonte: Terra/Climatempo Meteorologia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *