Sarandi – Sexta-feira marcada com reivindicação e homenagem a agricultores mortos em 1987

A sexta-feira, 30 de junho é marcada por protestos realizados em vários municípios do Brasil, esses, mobilizados pelas centrais sindicais e contestam as reformas que tramitam no Congresso e são defendidas pelo governo do presidente Michel Temer.

Acompanhamos o movimento em Sarandi-RS, onde autoridades regionais, estaduais e federais fazem-se presentes junto a classe trabalhadora.

Agricultores e entidades ligadas a agricultura familiar estiveram presentes reivindicando pelos direitos trabalhistas e previdenciários. Pela manhã, os mesmos protestaram em frente a agência da previdência social de Sarandi. Após, foi realizada uma caminhada pela Av. Expedicionário com parada em frente ao Banco do Brasil, ao meio dia o grupo reuniu-se na Praça Farroupilha.

Nesta tarde o grupo segue para a BR 386, próximo a Cotrisal, onde será feita homenagem aos três agricultores que morreram naquele local em 1987, Roseli Nunes, Vitalino Mori e lari Grosseli, que foram assassinados numa manifestação de agricultores em Sarandi, em 1987, dois anos depois de ocorrer a ocupação da fazenda Annoni.

Veja as fotos feitas durante a manhã pela nossa reportagem:

      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *