Reunião discutiu a possibilidade de instalação de central de reciclagem no município

A Prefeitura Municipal de Ronda Alta, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, coordenada pelo Secretário Almir Antônio Cazarotto, realizou, na tarde de quinta-feira, dia 1º de junho, um importante encontro sobre “Gestão social de resíduos sólidos e a criação de uma central de reciclagem no município de Ronda Alta”.

O evento contou com a presença do palestrante, Professor Doutor Carlos Daniel Baioto, Consultor de Projetos do CESURG (Centro de Ensino Superior Riograndense), do prefeito em exercício, Odemar Paulo Raimondi, da representante da EMATER, Marli Terezinha Bernardi, representante da ACIRA, Beatriz Bettio Jede, secretários municipais, representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e o vereador Sílvânio Lucca, representando o Poder Legislativo.

Dentre os vários assuntos comentados durante a reunião, o Professor Aluíso, do CESURG, falou sobre os trabalhos coletivos e casos de sucesso que vêm sendo desenvolvidos em outros municípios, entre eles, Dois Irmãos. Ainda naquela oportunidade foi enfatizada a importância das ações que já vêm sendo realizadas em Ronda Alta, bem como as práticas que serão implantadas a partir daquele debate.

O encontro ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.

Fonte:Silvia Dóro

Prefeitura Municipal de Ronda Alta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *