Importante reunião com comerciantes locais foi realizada no Centro de Formação Roseli

Comerciantes debateram ideias para formalizar um novo conceito da FECIATRA

A Rádio Navegantes participou na noite de quarta-feira, 28 de junho, de uma importante reunião que agrupou os empreendedores do município de Ronda Alta no Centro de Formação Roseli.

O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Industria e Comércio e  contou com a participação do prefeito municipal Miguel Gasparetto, entidades e comércio local.

Houve rodada de conversa com comerciantes do município, onde cada um deles pôde apresentar a opinião, tendo ainda, a oportunidade  de debater de idéias sobre a Feciatra – Feira Comercial, Industrial, Agropecuária, Cultura e Turismo de Ronda Alta, que será realizada, provavelmente, em maio de 2018.

A participação escassa das empresas locais na Feciatra é uma das principais preocupações dos que estiveram reunidos. Também houve amplo debate sobre as atrações musicais, uns empreendedores acham de grande relevância, afirmando que é uma forma de chamar atenção ao público de outros municípios, contudo, outros preferem que não haja shows na feira, alegando ainda que o público participante das atrações musicais acaba não frequentando os stands e consequentemente, deixando de adquirir os produtos locais.

Por unanimidade foi concluído que a mudança de data é algo benéfico, não só para o comércio local, mas também para os visitantes, ou seja, a feira não será mais realizada em dezembro, como de costume.

As reuniões estão sendo realizadas com todos os setores que constituem a feira, individualmente. Os empreendedores do ramo do agronegócio também já reuniram-se discutindo diretrizes para um novo conceito de trabalho de apresentação da Feciatra.

Informações/ Foto: Welliton Fortes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *