Guto comemora desempenho contra o Brasil, mas quer mais do Inter

Técnico revelou que pretende implantar um jogo agressivo no Colorado, mas pede tempo

A vitória do Inter sobre o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Bento Freitas, foi comemorada por Guto Ferreira, que viu evolução na equipe, mas crê que o time ainda pode evoluir muito. Para isso, comemora os próximos dias que serão sem compromissos para o Colorado.

“Hoje tivemos um bom desempenho. A marcação foi boa e mais agressiva. É isso. Alguns jogadores entraram muito bem e a equipe conseguiu fazer um bom jogo”, declarou. “Hoje foi o jogo que mais me agradou no aspecto defensivo. Porque a medida que você consegue agredir com a bola, você consegue se impor melhor. E quando perdemos a bola não deixamos campo para o Brasil jogar. Conseguíamos retomar em seguida. No segundo tempo, caiu um pouco mais e o Brasil conseguiu fazer a transição, mas colocamos os dois para fazer os contra-ataques e recompor”, lembrou Guto Ferreira.

Vinte e quatro dias depois de ser apresentado para substituir Antônio Carlos Zago, com três vitórias e quatro empates, o treinador admitiu que começa a fazer os “encaixes necessários para a equipe ter bom desempenho”, como ocorreu em Pelotas. Edenilson foi destacado pelo profissional por “preencher melhor os espaços no meio de campo”. De segunda-feira até a sexta, a delegação do Inter ficará em regime de concentração em um hotel na área rural de Viamão para uma espécie de intertemporada.

“A ideia de um jogo agressivo é o que pretendo colocar no Inter. Uma marcação agressiva e uma posse de bola envolvente, mas isso é tempo. Não é da noite para o dia. O que aconteceu aqui pode ser melhorado e muito. Tenho certeza que o grupo vai trabalhar para isso. Daqui um pouco outras peças vão acrescentar e encaixar. Importante é entender que o Inter tem que estar forte dentro de campo”, ressaltou o treinador.

O domingo será de folga para o grupo do Inter. A reapresentação está marcada para segunda-feira, às 15h30min. O próximo confronto é contra o Boa Esporte, no estádio Beira-Rio, no sábado, às 16h30min.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *