Resultado da Operação dia das Mães nas estradas

10 ª da Policia Rodoviária Federal registrou cinco acidentes em sua área de ação ,durante a Operação Dia das Mães, mas sem vítimas fatais.
Conforme relatório parcial da PRF os acidentes aconteceram:

Sábado, as 7h30, na BR 285, km 417,07 em Panambi com saída de pista, seguida de colisão em árvores envolvendo um caminhão trator Scania/T113 atrelado a um semirreboque, resultando apenas em danos materiais.

As 13h de sábado, na BR 285, km 522,4 em Vitoria das Missões, saída pista, seguida capotamento do veículo VW/Voyage de São Luiz Gonzaga/, resultando apenas em danos materiais de grande monta no veículo.

Em Santa Rosa, na BR 472, km 148.8, 14h30min, saída pista, seguida de colisão em árvores do veículo BMW de Porto Alegre. Três pessoas resultaram feridas, sendo um em estado grave, os quais foram conduzidos ao hospital de caridade de Santa Rosa/RS.

Ainda no sábado, na BR 158, km 184,0, as 14h20min, acidente tipo saída de pista, veículo Renault Clio do município de Panambi. Duas pessoas resultaram feridas e o condutor não se feriu.

De acordo com a PRF em todos os acidentes atendidos, a pista estava molhada, em razão da intensa chuva ocorrida durante todo o dia, sendo constatado que a causa determinante foi a velocidade incompatível dos veículos em virtude das condições da pista nas ocorrências de Vitória das Missões e de Santa Rosa. Já o acidente de Panambi/RS a falta de atenção foi indicada como causa determinante.

Já o domingo, na área da 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal foi registrado um acidente. Foi na BR 158, km 203,5, em Cruz Alta, as 04h15min, trata-se de uma saída de pista do veículo VW/Gol 1.0, do município de Cruz Alta/RS, nenhum ocupante ferido

Por outro lado, durante fiscalização em frente a Unidade Operacional da PRF de Ijui, BR 285, às 18h20 foi abordado o ônibus de placa IKF-0586 de Porto Alegre, um dos passageiros, de iniciais J.A.G.S, estava com mandado de prisão em aberto. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Ijuí.
Também no domingo foi realizada fiscalização com radar fotográfico em vários pontos da BR 285, para prevenir o excesso de velocidade e assim prevenir acidentes, pois com o aumento do número de veículos em circulação, em retorno de viagem, e a pista molhada, o grau de risco de acidentes é aumentado. Mesmo com as condições adversas de clima, pista molhada, ainda foram flagrados 90 veículos em excesso de velocidade

Fonte PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *