Município firma convênio com o Hospital Comunitário de Sarandi

Ronda Alta

Município firma convênio com o Hospital Comunitário de Sarandi

 

A Sala de Reuniões da Clínica Municipal sediou, na manhã de sexta-feira, 26 de maio, uma reunião com a presença do prefeito Gasparetto, da Secretária Municipal de Saúde, Mariza Magnabosco, médicos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde, ocasião em que foi discutido como será o novo modelo de atendimento das gestantes de Ronda Alta, uma vez que o município firmou convênio com o Hospital Comunitário Sarandi para que as futuras mamães sejam atendidas e realizem, através do Sistema Único de Saúde, o parto normal.

Este convênio tem por objeto estabelecer a prestação de serviços de atendimento às gestantes na área da obstetrícia, compreendendo: o atendimento ambulatorial de avaliação de gestantes, classificação de risco e vulnerabilidade, caso necessário, e internações hospitalares, as quais serão realizadas pelo conveniado, através da disponibilização de seus profissionais, médicos habilitados na especialidade de obstetrícia.

O pré-natal será realizado no município, nas Unidades Básicas de Saúde pelo profissional médico das Estratégias de Saúde da Família, e o procedimento obstétrico (parto normal) será feito no Hospital de Sarandi, mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde.

No caso de alguma intercorrência obstétrica e o caso evoluir para parto cesariana, os custos do procedimento ficará a cargo do município.

Ainda naquela reunião, ficou esclarecido que a gestante que quiser parto cesárea pode escolher a instituição e também deverá arcar com os custos dos procedimentos, de acordo com valores das mesmas.

É importante ressaltar que as pacientes continuarão, após o parto, sendo acompanhadas pela rede de atendimento do município de Ronda Alta.

Quando ocorrerem casos excepcionais no município quanto a atendimentos das gestantes serão avalizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e posterior encaminhamentos.

Texto e fotos:
Sílvia Dóro
AI Prefeitura de Ronda Alta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *