Sábado marca homenagem ao dia da mulher em nossa cidade

Uma data tão marcante e especial não podia deixar de ser lembrada, o sábado foi marcado com uma linda homenagem  ao DIA DA MULHER,  na tarde do dia 03/03/2017 o Esporte Clube Brasil de Ronda Alta recebeu centenas de mulheres de toda a nossa cidade. Em parceria  Administração Municipal,ASCAR, Emater-Rs, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar-(SINFRA) E Camara Municipal de Vereadores, receberam as mulheres e as  proporcionaram um dia com muitas emoções, brincadeiras, lanches, apresentações e presentes tudo isso a quem faz nossos dias cada vez  melhores A MULHER.

 

No começo do evento todas foram recepcionadas com uma calorosa boas vindas, um mimo, uma cartela de bingo e um vale lanche.

A cerimonialista  Graciela Lavarda conduziu todo o evento, passando todo o cronograma da tarde, e apresentando cada autoridade presente no evento.

 

A messa das autoridades foram compostas por:

Prefeito em eexercício Odemar Paulo Raimundi  e sua esposa Elizete Raimundi
O presidente do Legislativo Vitor Roque Cazavini
O Presidente do SINTRAF Sergio Cé  e Anari Maria Cé
Representante da EMATE Marli Bernardi

 

Padre Célio Zamarchi

 

Pastor Arnildo Vorman

História do 8 de março

O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres (principalmente nos EUA e Europa) por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos, que tiveram início na segunda metade do século XIX e se estenderam até as primeiras décadas do XX.

No dia 8 de março de 1857, trabalhadores de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizerem greve por melhores condições de trabalho e igualdades de direitos trabalhistas para as mulheres. O movimento foi reprimido com violência pela polícia. Em 8 de março de 1908, trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o voto feminino e fim do trabalho infantil. Este movimento também foi reprimido pela polícia.

No dia 25 de março de 1911, cerca de 145 trabalhadores (maioria mulheres) morreram queimados num incêndio numa fábrica de tecidos em Nova Iorque. As mortes ocorreram em função das precárias condições de segurança no local. Como reação, o fato trágico provocou várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança de trabalho, gerando melhores condições para os trabalhadores norte-americanos.

 

Seguimos com o Quadro Mulher de Verdade onde fomos todos surpreendidos com depoimentos de lindas e corajosas mulheres de verdade,  deram seus depoimentos de vidas e de lutas em suas caminhadas.

 

O terceiro momento  foi um Informativo’MULHERES E SEUS DIREITOS’ com a partição de Cleonice Back, FETRAF. Com informativos da Previdência de muita importância.

Tivemos também um intervalo para o lanche;

 

O Final da tarde foi se aproximando e as surpresas não aparar por aqui, tiveram bingo e sorteio de prêmios:

 

O ultimo quadro e também, se não o mais emocionante um dos mais emociantes foi a apresentação cultural do grupo PAIF  ‘DE BEM COM A VIDA’ Um grupo onde as suas limitações não os impede de mostrar para todos nós , que todos os nossos problemas não pequenos, onde reclamara da vida não é a solução.

 

 

Texto: Bruna Cristina Bento da Silva

Fotos:Prefeitura Municipal de Ronda Alta/Reger dos Reis e Bruna Cristina Bento da Silva

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *