Como remover a sujeira do rejunte e do piso
Não tem jeito, o danado do rejunte sempre fica sujo, amarelado, escuro, preto!
Quem ama um piso limpinho e é caprichosa não suporta o tal do “REJUNTE ENCARDIDO”
Também tem aqueles casos em que compramos ou alugamos um imóvel que está com piso sujo e os rejuntes parecem ter recebido um banho de piche.
Quem mora em lugar com muita lama e poeira, quem faz muita fritura na cozinha ou mora em cidades onde existe muito pó de minério suspenso no ar, sabe como é difícil deixar os rejuntes limpos como neste belo piso de porcelanato que aparece na imagem abaixo.
COMO LIMPAR O REJUNTE ENCARDIDO:
Aplique em todo o rejunte, vinagre de álcool claro, puro, em abundancia, para que fique bem molhadinho.
Deixe agir por NO MÁXIMO 20 minutos para que a sujeira amoleça.
Geralmente em 5 minutos a sujeira já começa soltar do rejunte.
O vinagre não pode secar no rejunte.
Limpe/esfregue com pano, esponja ou escovinha.
Se estiver muito encardido você terá que esfregar um pouco, mas não precisa fazer força
Observação: Quando o vinagre seca fica mais difícil esfregar, limpar. Se for necessário aplique um pouco mais de vinagre ou molhe com água pura.
IMPORTANTE:
Se o seu PORCELANATO, for italiano de altíssima qualidade, opte por usar limpadores desenvolvidos para este tipo de piso.
DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVO LIMPAR O REJUNTE?
CASA: Ao menos 1 x por mês dedique um tempo para limpeza do rejunte usando o vinagre para que ele não escureça
COZINHA: 1x por semana lave o piso com um pouco de agua, detergente e vinagre. Dissolva em 1 litro de água 2 colheres de detergente e 1 copo de vinagre de alcool claro, derrame no chão, esfregue com vassoura, retire com rodo e passe pano molhado, seque o piso.
Fonte: A Gazeta/ Dicas da Lucy
Seu site é show. muito conteúdo de qualidade. Abraço e sucesso!!