Inter começa 2017 com expectativa para acelerar reformulação

Depois de três semanas de movimentação intensa apenas nos bastidores, desde a eleição presidencial e o final da temporada 2016, a expectativa é que a partir desta semana, com a entrada do novo ano, aumente o ritmo da reformulação do grupo do Inter. A nova diretoria toma posse na terça-feira, dia 3, e enfim poderá se manifestar oficialmente sobre as negociações.

Devido ao atraso no final do Brasileirão, causado pelo acidente na Chapecoense, as férias do grupo também foram esticadas. Os jogadores se reapresentarão no dia 11 de janeiro. No dia 29, o Inter faz o primeiro jogo da temporada contra o Veranópolis, na Serra. A estreia da Primeira Liga foi alterada ontem. Será no Beira-Rio, contra o Brasil de Pelotas, dia 1º de fevereiro.

O único reforço confirmado em 2016 — sem contar o retorno contratual de D’Alessandro — é Roberson, atacante que vem do Juventude. Os demais começarão a chegar neste mês de janeiro. A maior expectativa é por Taison, que tentará se liberar do Shakhtar Donetsk por empréstimo. O grande trunfo do Inter é a vontade do jogador de retornar, colocada como condição para renovar o contrato. O clube ucraniano, no entanto, não deverá ser fácil de convencer. Ontem, o técnico português do Shakhtar, Paulo Fonseca, afirmou que o atacante é “inegociável”. A novela deve se arrastar por mais algumas semanas.

Outros nomes são para suprir carências. O zagueiro Klaus, do Juventude, o atacante Marcelo Cirino, do Flamengo, e o lateral-esquerdo Uendel, do Corinthians, devem estar entre os primeiros negócios concretizados em 2017.

De saída

Ao mesmo tempo em que busca reforços, o Inter terá partidas. Além de Alan Costa, Geferson também está praticamente acertado com o Vitória. Nomes como Ariel e Anderson também devem ser negociados, até para liberar a folha. “Nossa situação financeira é complexa”, disse o vice-presidente João Patrício Herrmann.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *