Lions realiza a entrega de mudas de Crotalária aos rondaltenses!

Na manhã desta sexta-feira, dia 06 de janeiro, o Lions  Club de Ronda Alta coordenou uma ação em parceria com a Rádio Navegantes com apoio da Prefeitura Municipal de Ronda Alta, através da secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Saúde e Obras.

O projeto trata se de uma iniciativa, onde a principal proposta  é ‘O COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE’ de forma em que o plantio da  Crotalária auxilia como repelente natural do mosquito.

No município de Ronda Alta, aproximadamente 11 mil mudas estão sendo plantadas na área urbana. Hoje, 06 de janeiro, mais de 10 mil mudas serão disponibilizadas a população, vale lembrar que ação é gratuita, não tem custo algum. O indivíduo, inclusive, poderá levar mudas para pessoas próximas, como amigos ou vizinhos.

Entrevistamos pela manhã a presidente do Lions Club, Suéli Piassini, que explicou o que está sendo desenvolvido e convidou a todos para fazerem-se presentes junto a Praça Mose Míssio, na Rua XV de Novembro, esquina com Rua João Goulart, próximo a Farmácia Central.

Além dela, também conversamos com o atual secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Orbach.

A entrega das mudas nesta manhã acontece das 09:00 ás 12:00  e a tarde será  das 13:30 ás 16:00.

Sendo que os cidadães que não tiverem a oportunidade de adquirir as mudas neste dia, será disponibilizada a partir da segunda-feira dia 09/01 junto a Secretaria da Agricultura, na Prefeitura de Ronda Alta.

Entenda o projeto:

A Crotalária atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue. Com o plantio da Crotalária no jardim ou quintal de casa, ou até no jardim da empresa, a libélula, que busca colocar ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes Aegypti, irá depositar seus ovos, essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue acabando com aquele foco. O mesmo acontece com a libélula adulta, ela é predadora e se alimenta de pequenos insetos, o que inclui o Aedes Aegypti. Assim, quebra-se a cadeia reprodutora do mosquito da dengue.

Fotos e informações: Welliton Fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *