Grêmio usa Copa São Paulo em projeto a longo prazo visando 2018

O Grêmio inicia na próxima terça-feira a sua participação na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No elenco, que vai enfrentar o Brasília, a partir das 16h, em Votuporanga, estão jogadores que vem sendo trabalhados para integrar o plantel profissional em 2018. Técnico da equipe, o experiente Beto Almeida reiterou que o objetivo do clube na competição é dar rodagem aos garotos.

Como torneio sub-20, a Copa São Paulo de 2017 permitirá atletas nascidos a partir de 1997. O Grêmio, no entanto, optou por mandar um elenco com a maioria dos garotos da categoria 1998. Esses jogadores ainda terão idade para disputa a Copinha no ano que vem em um projeto que visa a chegada ao profissional em 2018, como explicou Beto Almeida em entrevista ao Correio do Povo.

“Eu não tenho dúvida nenhuma em afirmar que em 2018 o Grêmio vai ter quatro ou cinco jogadores dessa safra no grupo principal. Essa Copa São Paulo vai ser uma amostragem disso”, afirmou Beto Almeida, que evitou apontar nomes dos potenciais destaques.

“É muito ruim apontarmos nomes. Algumas vezes o jogador cresce no último ano de júnior e vira destaque. Não vou apontar nomes, mas garanto que em 2018 quatro ou cinco estarão no profissional. Provavelmente algum seja destaque já nesta edição da Copa São Paulo”, explicou.

O elenco gremista treinou nos últimos dois meses visando à competição. A esse plantel se juntaram cinco jogadores que vinham treinando no grupo de transição: o zagueiro Guilherme Truyts (97), o lateral Mateus Pivô (97), os meio-campistas Nikolas (97) e Jean Pyerre (98) e o atacante Kaio (98).

A chegada desses jogadores agregará qualidade que poderá levar o Grêmio a atingir objetivos mais altos que o esperado, acredita Beto Almeida. “A gente fez uma sequência muito boa de amistosos. Não apenas os resultados, mas as atuações também. Ganhamos o acréscimo dos jogadores do grupo de transição. Já tínhamos um elenco bom e ficou mais reforçado ainda”, analisou.

“Quando me foi passada essa missão da sub-19 me foi pedido para que organizássemos a equipe para fazer uma bela participação sabendo que o título seria muito difícil por ser uma equipe jovem. Sabemos que o desenvolvimento do trabalho saindo bem, nós podemos ir longe na competição, até mais do que a direção esperara. Os jogadores sabem que podemos não chegar na final, mas vai ser muito difícil uma equipe nos superar”, concluiu.

O Grêmio está no Grupo 1 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Além do Brasília, o Tricolor vai enfrentar na primeira fase o Auto Esporte (PB) e o Votuporanguense.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *