CESURG recebe lideranças municipais em curso de capacitação

O CESURG sediou na manhã deste sábado (14), em Sarandi, um encontro entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários e demais lideranças que assumiram os trabalhos no Poder Executivo dos municípios de Sarandi, Dois Irmãos das Missões, Constantina, Pontão, Novo Xingu, Trindade do Sul, Sagrada Família, Liberato Salzano e Engenho Velho, entre outras autoridades regionais.

Na pauta da reunião, que contou a participação do diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto, estiveram questões relacionadas à administração pública dos municípios, principalmente quanto aos desafios enfrentados pelos gestores que assumiram os trabalhos à frente do Poder Executivo Municipal em 2017. A palestra teve a coordenação do contador e advogado Adroaldo José Cavasola, profissional com experiência em assessoria jurídica aos municípios. O palestrante orientou os participantes sobre questões legais do orçamento, despesas, tributos, licitações, controle interno e finanças das prefeituras, esclarecendo dúvidas apontadas pelas lideranças.

O engajamento do CESURG no desenvolvimento regional é, de acordo com Rafael Rossetto, um dos principais nortes da instituição. “O CESURG está de portas abertas para o desenvolvimento. Além de proporcionar capacitação profissional, o CESURG participa ativamente das comunidades nas quais está inserido, promovendo o desenvolvimento social e também econômico local e regional. Queremos ser parceiros dos municípios no crescimento pleno de todo o nosso Estado”, afirma o diretor presidente.

 

 

 

 

 

 

 

Contador e advogado Adroaldo José Cavasola repassou orientações às lideranças presentes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Queremos ser parceiros dos municípios no crescimento pleno de todo o nosso Estado”, afirma o diretor presidente do CESURG, Rafael Rossetto

Informações/Fotos: Comunicação CESURG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *