Renato avalia nesta quinta proposta financeira do Grêmio

A negociação com Renato Portaluppi para a renovação de contrato teve desdobramentos importantes na quarta-feira. O empresário do treinador, Gerson Oldenburg, e o vice-presidente de futebol, Adalberto Preis, estiveram reunidos pela segunda vez na semana. O representante do técnico recebeu de Preis a proposta com as bases salariais.

“Amanhã (quinta-feira) eu levo para o Renato e retomamos as conversas. Vamos discutir prazo de contrato e premiações”, disse Oldenburg. A expectativa da direção é de que, com o “sim” de Renato, o novo vínculo possa ser encaminhado ainda hoje. Somente depois desse negócio estar fechado e da definição do novo vice de futebol, que substituirá Preis, é que o Grêmio vai, efetivamente, partir para as contratações de reforços.

Ao contrário de anos anteriores, quando precisava montar um novo grupo a cada final de temporada, para 2017 a situação do Grêmio é bem diferente. Entre os principais atletas do elenco, apenas os meias Douglas e Negueba têm contrato vencendo no final deste ano. O camisa 10, o entanto, tem prevista uma renovação automática por mais seis meses. Mas o Tricolor terá trabalho para segurar jogadores como Walace e Luan. Campeões olímpicos com a Seleção Brasileira e da Copa do Brasil pelo Grêmio, ambos estão valorizados no mercado europeu. A janela de transferências abre em janeiro, e a investida deve ser forte.

O Leicester, atual campeão inglês, seria um dos interessados na contratação do volante Walace. O clube da Inglaterra procura um jogador para suprir a ausência de Kanté, que foi negociado com o Chelsea. O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos de Walace e só libera o atleta por cerca de 15 milhões de euros. As propostas por Luan também devem começar a chegar. O empresário do jogador, Jair Peixoto, já vem recebendo sondagens de clubes interessados no atacante. O Grêmio espera propostas que girem na casa dos 25 milhões de euros.

A avaliação de quem fica para a próxima temporada, assim como possíveis dispensas e aproveitamento de jogadores que retornam de empréstimo, só será feita quando o treinador e o vice de futebol estiverem definidos. O atacante Fernandinho e o zagueiro Kadu são alguns exemplos de jogadores que retornarão ao Grêmio.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *