2016: O ano em que a Cotrisal cresceu ainda mais

Vencer em meio a turbulências valoriza conquistas.

As dificuldades da economia brasileira e mundial não impediram que a Cotrisal e seus associados conseguissem resultados expressivos em 2016.

Segundo o presidente Walter Vontobel, a cooperativa encerra o ano contando com a força de trabalho de 1.289 funcionários. “Em 2015 eram 1.216, isso mostra que apesar de toda situação difícil da economia, a Cotrisal não só manteve como ampliou seus postos de trabalho, repercutindo positivamente na economia local e regional”, comemora Vontobel.

Em 2016 a Cotrisal deu um grande salto de qualidade, com a finalização de grandes projetos e início de outros tantos.

No mês de abril foi realizada a inauguração na cidade de Novo Barreiro de novas e modernas instalações de escritório e atendimento Detec e Devet, Lojas Lar & Construção, Peças, Ferragens & Implementos e Pecuária, tudo em um só lugar. A nova área de 400² é totalmente climatizada e possui novo layout, tudo para qualificar ainda mais os serviços oferecidos pela Cotrisal.

Já em maio, a cooperativa inaugurou na cidade de Seberi, Supermercado, Lojas Lar & Construção, Peças, Ferragens & Implementos, Pecuária e Escritório. Numa área de 2.500 m², contendo o Supermercado, Lojas e Escritório sempre com a intenção de servir bem ao público e somar esforços ao desenvolvimento local e regional. No mês de junho a Cotrisal inaugurou o 17º Supermercado da rede no município de Nonoai. Numa área de 2.000 m² oferecendo um mix de produtos com mais de 10 mil itens.

A UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes) foi ampliada e modernizada para atender as novas exigências do mercado de sementes. Esta modernização recebeu investimento superior a R$ 8 milhões em aumento da área física e principalmente em equipamentos para manter a qualidade que vem dos campos de multiplicação.

A Fábrica de Rações da Cotrisal está 100% automatizada e recebeu investimento de aproximadamente R$ 9 milhões na ampliação de área e modernização de equipamentos. Atualmente, com capacidade de produzir 40 toneladas por hora, rações fareladas e peletizadas, contando com laboratório de matérias primas selecionadas, produzindo rações para bovinos tanto de leite como corte, suínos e aves.

No mês de novembro, a cooperativa formalizou novos investimentos, desta vez no município de Ronda Alta. Trata-se da aquisição de toda infraestrutura e frota de caminhões da Agro Cereais Ronda Ltda, investimento este que amplia a capacidade de armazenagem de grãos da Cotrisal para mais de 11 milhões de sacas.

Assim, encerramos mais um ano, comemorando o ótimo resultado, compartilhando sucesso e cultivando a nossa união.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *