Unesul cancela linha Passo Fundo/Pontão por baixa demanda

A linha de ônibus da empresa Unesul, que fazia o trecho Passo Fundo a Pontão, foi retirada de circulação devido à baixa demanda. A medida foi autorizada pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer).A última viagem aconteceu na sexta-feira (4). Segundo a Unesul, a linha vinha operando em vermelho há mais de dois anos. A demanda da tarifa máxima girava em torno de 25% de Passo Fundo para Pontão e de Pontão para Passo Fundo aproximadamente 30%. Para se ter uma margem de lucro, o ideal é que ela operasse acima de 40%.

 

A empresa informou que fez tentativas para continuar operando, mas não houve crescimento no número de passageiros. Hoje, o trabalhador que usa o transporte coletivo para se deslocar entre as duas cidades têm três linhas opcionais: Passo Fundo/Chapecó, Passo Fundo/Alpestre e Passo Fundo/Goioen, que passam por Pontão.
O primeiro horário de ônibus que sai de Passo Fundo é às 9h30 e o último às 18h. Já de Pontão com destino a Passo Fundo o primeiro horário é às 08h45 e no final da tarde às 18h40.
Ambos pela linha Chapecó/Passo Fundo. Demais horários podem ser conferidos pelo site da empresa, Unesul, no ícone linhas e horários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *